Termos e Garantias
Para os móveis das linhas EXECUTIVA PREMIUM e TETRIS MODULAR, a garantia é de 18 (dezoito) meses, sendo que os 03 (três) primeiros meses referem-se ao prazo mínimo assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (inciso II do artigo 26 da lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990) e os 15 (quinze) meses subsequentes, como garantia adicional.
Para Móveis das linhas AÇO, FM, FNDE e ESCOLAR, a garantia é de 12 (doze) meses, sendo que os 03 (três) primeiros meses referem-se ao prazo mínimo assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (inciso II do artigo 26 da lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990) e os 09 (nove) meses subsequentes, como garantia adicional.
Para móveis das linhas OFFICE e FME, a garantia é de 06 (seis) meses, sendo que os 03 (três) primeiros meses referem-se ao prazo mínimo assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (inciso II do artigo 26 da lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990) e os 03 (três) meses subsequentes, como garantia adicional.
Para cadeiras da linha SPARTA a garantia é de 18 (dezoito) meses, sendo que os 03 (três) primeiros meses referem-se ao prazo mínimo assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (inciso II do artigo 26 da lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990) e os 15 (quinze) meses subsequentes, como garantia adicional.
Para cadeiras das linhas SOFT, FRISOKAR, MIX e LONGARINAS, a garantia é de 12 (doze) meses, sendo que os 03 (três) primeiros meses referem-se ao prazo mínimo assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (inciso II do artigo 26 da lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990) e os 09 (nove) meses subsequentes, como garantia adicional.
Para cadeiras da linha CLEAN, a garantia é de 06 (seis) meses, sendo que os 03 (três) primeiros meses referem-se ao prazo mínimo assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (inciso II do artigo 26 da lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990) e os 03 (três) meses subsequentes, como garantia adicional.
Para cadeiras da linha TURIM, a garantia é de 03 (três) meses, referente ao prazo mínimo assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (inciso II do artigo 26 da lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990).
Para MÓVEIS PLANEJADOS, a garantia é de 60 meses, sendo que os 03 (três) primeiros meses referem-se ao prazo mínimo pelo Código de Defesa do Consumidor (inciso II do artigo 26 da lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990) e os 57 (cinquenta e sete) meses subsequentes, como garantia adicional.
O atendimento em garantia deverá ser requisitado pelo cliente, que deverá obrigatoriamente apresentar a nota fiscal de aquisição do produto, sem emendas, adulterações e rasuras.
Durante o período estipulado, a garantia cobre a mão-de-obra e peças para o reparo dos defeitos constatados como sendo de fabricação.
Para acionar a garantia, envie um e-mail para vendas@fnxmoveis.com.br, informando o problema apresentado e, se possível, anexe fotos do produto e a imagem da nota fiscal.
a) Defeitos causados por mau uso ou a utilização em desacordo com as recomendações do manual de uso.
b) Sinais de que o produto tenha sido adulterado, consertado por pessoa não credenciada, quedas, batidas ou pancadas; apresente substituição de peças e acessórios por pessoa não credenciada.
c) Danos provocados por acidentes tais como: descarga elétrica, fenômenos da natureza (raio), inundação, desabamento, fogo, salinidade, exposição a temperatura excessiva, uso de produtos abrasivos, diluentes, etc.
d) Sinistro (roubo/furto).
e) Contato com líquidos, alimentos ou objetos estranhos.
f) Sinais de violações externas e/ou internas, ou ainda alterações da configuração do produto, que venham comprometer a integridade dos componentes originais.
g) Se a nota fiscal de compra do produto apresentarem adulterações ou rasuras.
O consumidor tem o prazo legal e restrito para reclamar de irregularidades aparentes, de fácil e imediata observação no produto, como itens que constituem parte externa e qualquer outra acessível ao usuário.
A FNX MÓVEIS reserva-se o direito de, a qualquer tempo, revisar, alterar ou descontinuar os produtos, inclusive as condições aqui descritas, sem que incorra em qualquer responsabilidade ou obrigação para com a assistência técnica, revendedor, comprador ou terceiros.